Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Criciúma (SC) neste domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Após o resultado positivo diante do Grêmio (RS), na última quarta-feira, o Timão acabou com uma sequência de três jogos sem vencer na competição e subiu na classificação. Atualmente, o alvinegro é o nono colocado, com 14 pontos. Em casa, os catarinenses buscam melhorar o desempenho que tiveram como visitantes diante da Portuguesa no empate por 1 a 1. Os anfitriões somam 11 pontos e ocupam a 14ª colocação.
Fábio Santos retorna à lateral após desfalcar o time contra o Grêmio. Já o meia Renato Augusto, mesmo com boas atuações nas últimas partidas, ainda não conseguiu confirmar a titularidade - Foto Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansMesmo com as boas atuações dos reservas Renato Augusto e Douglas, no meio de campo, e Pato, no ataque, o técnico do Corinthians afirmou que ainda é preciso tempo para que os três cheguem à titularidade.
"É importante que quem entre vá bem, mas não posso ficar fazendo entra, tira e bota no time titular. Quem entra precisa ter tranquilidade para jogar bem. Temos humildade para trabalhar em um processo de crescimento e retomada, mas vamos ter de crescer jogo a jogo. Para classificar para a Libertadores de novo vai ter que crescer na competição, ir ponto a ponto", disse Tite.
Com a volta do lateral esquerdo Fábio Santos, o Corinthians chega completo para o duelo contra o Criciúma. Assim, o técnico Tite não deve fazer nenhuma alteração na equipe e o provável time que vai a campo é o mesmo que venceu o Grêmio, à exceção da lateral esquerda.
No Criciúma, a tendência é que o técnico Vadão mande a campo a mesma equipe que atuou contra a Portuguesa na rodada passada. Do restante do elenco, o treinador segue sem poder contar com os volantes Serginho e João Vitor; com o meia Morais e com o atacante Marcel, todos lesionados. Assim como fez na partida diante do time do Canindé, o treinador deve utilizar o atacante Daniel Carvalho no decorrer dos 90 minutos. Mesmo buscando o condicionamento físico ideal, o jogador tem atuado bem com o passar dos jogos e participou do lance do gol no empate com o rubro-verde paulista.
Vadão falou sobre a arma secreta da equipe, o atacante Daniel Carvalho. "Ele tem entrado muito bem nos jogos e esperamos que melhore cada vez mais para que possa jogar por mais tempo. Ele sempre vai fazer diferença, ele é um jogador diferenciado. Foi por isso que nós o escolhemos, para ser um jogador diferente aqui dentro do Criciúma", elogiou o técnico.
Fonte: Federação Paulista de Futebol
Criciúma (SC): Helton Leite; Suelinton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano (Daniel Carvalho) e Wellington Paulista.
Técnico: Vadão.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE); Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo F Henrique Correa (ambos do RJ); Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais e Fabio Filipus (ambos do PR); Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado (SC); Local: estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina; Data: domingo, 04, às 16h.
Fonte: Federação Paulista de Futebol