Série B do Brasileirão terá derby campineiro em 2018

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/11/2017

Após ter aberto 2 a 0 nos primeiros 15 minutos, a Ponte Preta sofreu a virada para o Vitória, por 3 a 2, na tarde deste domingo, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, e teve seu rebaixamento decretado para a Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.

Com 39 pontos, a Ponte enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (3), às 17h, em São Januário, e não pode mais deixar a zona de rebaixamento. O Coritiba é o primeiro fora e tem 43, mesma pontuação do Vitória, que depende de apenas de si contra o Flamengo, em Salvador, para escapar da Série B.

Com isso, a Segunda Divisão vai contar com dois representantes de Campinas (SP). A Ponte Preta e o Guarani, que neste ano escapou de uma queda para a Série C, na penúltima rodada, após em empate em 0 a 0 diante da Luverdense-MT. 

Queda e vandalismo

A Ponte Preta começou a partida com tudo e precisou de seis minutos para abrir o placar. Danilo Barcelos cruzou, Wallace afastou mal e Lucca ficou com a sobra. O atacante dominou e bateu firme. A bola desviou em Geferson e entrou. Aos 14, o árbitro assinalou pênalti de Wallace em cima de Léo Artur, convertido por Danilo Barcelos. Porém, o time campineiro teve Rodrigo expulso e precisou recuar para explorar o contra-ataque.

E o terceiro gol alvinegro quase veio em duas oportunidades. Danilo Barcelos soltou a bomba de fora da área e Fernando Miguel espalmou. Depois, Nino Paraíba finalizou de três dedos e o goleiro mandou para escanteio. Com um jogador a mais, o Vitória pressionou em busca do primeiro gol e teve a melhor chance através de um voleio do argentino Tréllez, que desviou em Marllon e foi pela linha de fundo.

Como já era de se esperar, o Vitória pressionou a Ponte Preta e foi buscar o empate em um minuto. Aos 12, Carlos Eduardo cobrou escanteio, Danilinho desviou de cabeça e André Lima completou. No lance seguinte, Tréllez passou por Marllon e chutou forte. A bola desviou em Luan Peres e enganou Aranha. Como o resultado não interessava ninguém, a partida ficou aberta.

A Ponte Preta se lançou com tudo em busca da vitória, mas quem marcou foi o Vitória. Aos 36 minutos, Danilinho desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Tréllez completar de carrinho.

Com a derrota e a queda confirmada, os torcedores da Ponte Preta entraram em confronto com policiais militares que impediram uma invasão ao campo.