É considerado grave o estado de saúde da idosa Judite Teixeira Braga que foi eletrocutada na noite de ontem (16), em Morro Agudo (SP). A vítima, de 73 anos chegou a ser socorrida ao Hospital São Marcos e precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC).
No início da tarde hoje (17), o hospital informou que a paciente segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e não tem previsão de alta. A mulher teve cerca de 40% do corpo queimado.
O caso aconteceu na Rua José Pereira Bonfim, no Jardim do Silveira, e de acordo com o apurado pela Polícia Militar junto aos familiares, a idosa estava em casa quando houve uma queda de energia e a televisão desligou, porém a mesma estava fazendo barulho e ao tentar tirar o fio da tomada acabou recebendo uma forte descarga elétrica que a jogou de costas no chão. Uma ambulância foi acionada e a mulher socorrida ao hospital com queimaduras nos braços, boca, peito, rosto, pescoço, cabeça e nas mãos.
De acordo com vizinhos, Judite teria sido eletrocutada depois que um fio de um poste de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) caiu e atingiu outras duas casas, mas a residência da idosa foi a mais danificada, já que ficou em chamas por aproximadamente 20 minutos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o trabalho para conter o incêndio. O local ficou parcialmente sem iluminação que foi reestabelecida após trabalhos da CPFL.
As causas do rompimento da fiação ainda não foram esclarecidas, mas um forte temporal que atingiu a cidade de Morro Agudo pode ter causado danos no equipamento de iluminação.