Procon orienta consumidores para golpes na Black Friday

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/11/2017

Não é raridade encontrar algum consumidor que acabou no prejuízo ao invés de lucrar com as ofertas “malucas” da Black Friday, que dá grandes descontos em diversos produtos em lojas físicas ou pela internet.

O que parece ser uma maravilha, pode causar imensa dor de cabeças para quem quer adquirir aquela tão sonhada televisão, um novo aparelho celular. Isso acontece, pois muitas pessoas que vão às compras, se quer ficam atentas aos perigos da promoção, é o que alerta o Procon, principalmente no período. “Temos que ficar atentos, pois especialmente nessa época do ano, aparecem os especialistas em lucro em cima da inocência do consumidor, então cuidado com os aproveitadores”, é o que explica João Vicente, responsável pelo órgão de defesa do consumidor, em Franca (SP).

Muitas vezes, comprar pela internet é mais rápido e mais barato, mas nem sempre é seguro. O que muita gente não sabe, mas por “trás” da tela de um computador, pode ter um criminoso pronto para aplicar um golpe. Em entrevista ao repórter Marcos de Paula, pela Pop Mundi e Rádio Imperador, Vicente ainda ressalta para os crimes pela internet. “O ideal é certificar se o site é confiável. Se a pessoa não tem elementos suficientes para isso, na dúvida é melhor que não faça o negócio”.  Ouça abaixo.

Assim como em todos os anos, o Procon em todo o país disponibiliza em seu site, uma série de orientações e dicas para que o consumidor faça uma compra segura e aproveite os descontos. Além disso o órgão possui uma lista de sites seguros para as compras na internet.