O empresário Gaspar Ferreira Gonçalves, de 44 anos teve morte cerebral confirmada pelos médicos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba (MG). Vítima de latrocínio, Gaspar foi baleado na cabeça e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ser submetido a uma cirurgia.
Gaspar estava na própria empresa, no Jardim Induberaba, quando bandidos invadiram o local e um dos criminosos atirou contra o empresário. Desde a confirmação da morte cerebral, familiares não haviam informado sobre a doação de órgãos de Gaspar.
Natural de Patos de Minas (MG), o empresário deve ser velado e sepultado na cidade natal.
O crime
Gaspar estava em sua empresa localizada na Rua Doutor Avelino Inácio de Oliveira, quando dois bandidos entraram e renderam ele e um funcionário. Durante a ação, a vítimas foram obrigadas a deitar no chão. Bastante violentos, os criminosos feriram o funcionário com uma coronhada e ainda chutaram o homem.
Completamente rendido e sem reação, Gaspar foi baleado na cabeça por um dos bandidos. Os assaltante fugiram em um veículo Gol e levaram R$ 3,8 mil que seria usado para o pagamento dos funcionários da empresa.
A Polícia Civil investiga o crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.