Ladrões aterrorizam e causam prejuízos aos comerciantes; VEJA!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/11/2017

Bandidos estão tirando o sono de comerciantes na área central de Franca (SP). Somente nas últimas horas, três estabelecimentos foram alvos de criminosos e tiveram prejuízos com furtos ocorridos, principalmente durante as noites e madrugadas.

Na última quarta-feira (8), uma loja de calçados, perfumaria e uma rede de óticas foram alvos dos ladrões. Além dos produtos levados, os criminosos deixam um rastro de destruição e danos nos locais.

Criminosos entraram pelo telhado da loja e furtaram calçados

Na loja de calçados que fica na Rua Campos Salles, foram levados pares de tênis, tamanco e dinheiro. Uma funcionária contou que está difícil conviver com tanta insegurança no Centro da cidade. “A gente chega pra trabalhar e fica com medo de entrar e os bandidos ainda estarem lá...É assustador!”, disse a vendedora que ainda ressaltou sobre o medo de trabalhar em loja na área central. “Não está fácil, não é a primeira vez que acontece. Não está tendo fiscalização, são muitos andarilhos e está virando rotina”, ouça abaixo. 

Já uma perfumaria foi alvo de uma ladra que pegou dezenas de produtos de beleza e tentou sair sem pagar. A mulher, de 22 anos só não concluiu o furto, pois uma funcionária percebeu a ação e conseguiu segurar a bandida até a chegada da Polícia Militar que conduziu a suspeita até a delegacia, sendo ela presa.

No entanto, nem sempre as prisões e flagrantes acontecem. Em uma ótica, onde um ladrão se passa por cliente e aproveita o momento de distração dos vendedores para furtar par de lentes de contato, avaliado em R$ 180. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o ladrão disfarçadamente pega o produto e coloca no bolso. Ele não foi localizado. Veja abaixo.

Quanto a falta de segurança relatada, a reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo setor, na Polícia Militar. Quanto aos moradores de rua, o setor de comunicação da Prefeitura informou que não há responsáveis pela fiscalização e retirada dos mesmos, mas o setor de Ação Social tem realizado um trabalho de abordagem para que os mesmos voltem de forma expontânea para suas cidades de origem, ação realizada pela Central do Migrante, localizado na rodoviária, no Jardim América.