O ex-prefeito, Juliano Mendonça Jorge (PRB) e o ex-vice-prefeito, Tárcio Rodrigues Barbosa foram condenados pela justiça pelo envolvimento em fraudes na prefeitura de Miguelópolis (SP).
De acordo com a decisão em primeira instância, Juliano foi condenado a 19 anos e 10 meses de cadeia. O político está preso em Tremembé desde abril do ano passado quando foi capturado na casa onde morava no centro da cidade vizinha.
A gestão dele foi entre 2012 e 2016. Segundo a investigação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Juliano era o responsável por uma organização criminosa que agia dentro da prefeitura para fraudar licitações na compra de material escolar e materiais de escritório.
O ex-vice-prefeito, Tárcio Rodrigues Barbosa foi condenado a 10 anos e 04 meses de reclusão. Os políticos ainda respondem a outros processos e as penas podem ser ainda maiores, nesse caso ainda cabe recurso.
Cartas em Branco
A Operação Cartas em Branco foi realizada pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. No total, 27 pessoas foram presas, entre elas, vereadores, advogados e empresários.
Os envolvidos são suspeitos de participar do esquema que desviou cerca de R$ 6 milhões dos cofres públicos.