Um furto foi registrado no evento “Bar nas Alturas” que está sendo promovido, no Shopping do Calçado, em Franca (SP). Segundo informações, ontem (3), uma caixa com carne moída foi furtada. A vítima é um comerciante de 26 anos que participa com um trailer no estacionamento do shopping.
A reportagem conversou com o comerciante que informou ter colocado a carne do lado de fora, por aproximadamente 20 minutos, já que o alimento havia descongelado, por conta da falta de energia e seria jogado no lixo, pois estava impróprio para o cosumo. “Eu deixei do lado de fora do caminhão e quando voltei para pegar a caixa não estava mais lá. A energia ficou indo e voltando o tempo todo e aí estragou 40 quilos de carne que estava congelada”.
Natural do Rio Grande do Sul, o comerciante trabalha em São Paulo e revelou que o prejuízo chega a aproximadamente R$ 1,3 mil. Assim que percebeu o furto, ele procurou a segurança do shopping e a Polícia Militar foi acionada.
Após o registro da ocorrência, o comerciante disse que vai procurar os responsáveis pelo evento para relatar sobre o prejuízo causado pela falta de energia, pois segundo ele, os organizadores não forneceram a estrutura prometida no evento e que ficou surpreso com a situação. “Eu fiquei sem saber o que fazer. Nunca tinha visto isso, furtar carne estragada, um absurdo”, disse o autônomo.
Ouça abaixo o que disse o expositor.
A reportagem entrou em contato com a empresa LTF Promoções e Eventos, que através do responsável Lucas Franches, informou por telefone que foi comunicado pelo expositor que a carne estava imprópria para o consumo e que foi pedido à organização que procurasse o shopping ou a cozinha para que fosse retirado alimento e assim evitasse o mal cheiro. "Gentilmente o shopping forneceu um funcionário que não tinha obrigação nenhuma de retirar a caixa que estava super pesada e assim foi feito. Mas nesse momento houve uma trinca na caixa que foi dispensada juntamente com a carne", disse Lucas.
Quanto a estrutura, o responsável afirma que foram cumpridas todas as normas da vigilância sanitária, inclusive com água nos espaços para a higienização dos talheres. "Houve a falta de energia durante aproximadamente 4 horas no primeiro dia, mas o problema aconteceu no dia seguinte, quando tudo estava normalizado. Nós trabalhamos com os hamburgueres em temperatura ambiente ou congelados para caso falte energia na cidade eles possam suportar, não foi o que aconteceu. Temos 18 expositores, porque só aconteceu com essa pessoa", questionou o organizador que ainda isentou o Shopping do Calçado de qualquer responsabilidade ao afirmar que "o shopping apenas forneceu o espaço".
Ouça abaixo a explicação do organizador do evento.