Caixa com carne estragada é furtada no "Bar nas Alturas"

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/11/2017

Um furto foi registrado no evento “Bar nas Alturas” que está sendo promovido, no Shopping do Calçado, em Franca (SP). Segundo informações, ontem (3), uma caixa com carne moída foi furtada. A vítima é um comerciante de 26 anos que participa com um trailer no estacionamento do shopping. 

A reportagem conversou com o comerciante que informou ter colocado a carne do lado de fora, por aproximadamente 20 minutos, já que o alimento havia descongelado, por conta da falta de energia e seria jogado no lixo, pois estava impróprio para o cosumo. “Eu deixei do lado de fora do caminhão e quando voltei para pegar a caixa não estava mais lá. A energia ficou indo e voltando o tempo todo e aí estragou 40 quilos de carne que estava congelada”.

Natural do Rio Grande do Sul, o comerciante trabalha em São Paulo e revelou que o prejuízo chega a aproximadamente R$ 1,3 mil. Assim que percebeu o furto, ele procurou a segurança do shopping e a Polícia Militar foi acionada. 

Após o registro da ocorrência, o comerciante disse que vai procurar os responsáveis pelo evento para relatar sobre o prejuízo causado pela falta de energia, pois segundo ele, os organizadores não forneceram a estrutura prometida no evento e que ficou surpreso com a situação. “Eu fiquei sem saber o que fazer. Nunca tinha visto isso, furtar carne estragada, um absurdo”, disse o autônomo.

Ouça abaixo o que disse o expositor. 

A reportagem entrou em contato com a empresa LTF Promoções e Eventos, que através do responsável Lucas Franches, informou por telefone que foi comunicado pelo expositor que a carne estava imprópria para o consumo e que foi pedido à organização que procurasse o shopping ou a cozinha para que fosse retirado alimento e assim evitasse o mal cheiro. "Gentilmente o shopping forneceu um funcionário que não tinha obrigação nenhuma de retirar a caixa que estava super pesada e assim foi feito. Mas nesse momento houve uma trinca na caixa que foi dispensada juntamente com a carne", disse Lucas.

Carne foi colocada do lado de fora do trailer e dispensada por um funcionário do shopping

Quanto a estrutura, o responsável afirma que foram cumpridas todas as normas da vigilância sanitária, inclusive com água nos espaços para a higienização dos talheres. "Houve a falta de energia durante aproximadamente 4 horas no primeiro dia, mas o problema aconteceu no dia seguinte, quando tudo estava normalizado. Nós trabalhamos com os hamburgueres em temperatura ambiente ou congelados para caso falte energia na cidade eles possam suportar, não foi o que aconteceu. Temos 18 expositores, porque só aconteceu com essa pessoa", questionou o organizador que ainda isentou o Shopping do Calçado de qualquer responsabilidade ao afirmar que "o shopping apenas forneceu o espaço".

Ouça abaixo a explicação do organizador do evento.