Acontece neste sábado (4), a abertura oficial do NBB 2017/2018 com a reedição da última decisão, entre o atual campeão Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. A partida terá início às 14 horas.
Atual campeão, Bauru chega para a competição com algumas caras novas em seu elenco, como o armador Kendall Anthony, ex-Macaé, o ala/pivô Renan Lenz, ex-Pinheiros, e o pivô Hettsheimeir, que retornou após passagem pela Europa.
“Na temporada passada, nenhum dos quatro primeiros colocados na fase de classificação chegaram às semifinais. Isso mostra o equilíbrio do campeonato. O Bauru soube vencer as partidas certas e venceu o título. Depois de perder dois anos para o Flamengo, o time teve nova oportunidade e foi merecedor pelo que fez em quadra. Temos um novo elenco, mas o time manteve a ambição de vencer” disse o capitão bauruense Alex Garcia.
Indo para sua décima edição, o NBB soma feitos incríveis para o basquete nacional. Desde a criação da competição, dez equipes brasileiras conquistaram títulos continentais – seis da Liga Sul-Americana e quatro da Liga das Américas. Outro ganho dos últimos dez anos foi o surgimento de uma nova safra de jogadores.
Após perder o título do Campeonato Paulista para o Paulistano, o Franca Basquete estreia na competição nacional, na segunda-feira (6), diante do Campo Mourão, às 20h10, no Pedrocão.