Após 10 anos, o Sesi Franca Basquete entra em quadra na tarde desta quinta-feira (01) na partida decisiva contra o Paulistano e que definirá quem fica com título do Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2017.
O jogo acontece às 18h no Ginásio Pedrocão que deve ter todos os lugares ocupados para acompanhar a partida. A presença da torcida será um diferencial para a equipe comandada pelo técnico, Helinho Garcia, que em caso de vitória poderá conquistar seu primeiro triunfo como comandante do elenco.
E na hora da decisão é com a Rádio Imperador e o Pop Mundi que estarão ao vivo transmitindo todos os detalhes desse jogo. O jornalista, Samuel Cintra, inicia o comando da narração esportiva às 17h destacando a chegada dos torcedores, movimentação dentro e fora do ginásio, participação ao vivo de ouvintes e sorteio de brindes
As reportagens de quadra com o radialista, Renato Vale, que estará trazendo cada detalhe dos lances da partida e repercutindo com autoridades, atletas e personalidades que estejam acompanhando a decisão.
Ainda na retaguarda, o plantão esportivo com todas as notícias do mundo da bola com o comunicador, Thiago Rocioli. E a jornada esportiva ainda terá a participação de convidados especiais e muita vibração na partida que pode garantir o 12º título estadual para a cidade.
Não perca esse grande jogo de basquete, acompanhe cada detalhe ouvindo pela Rádio Imperador, conectado no Pop Mundi ou pelo aplicativo gratuito.
Vale o título
Agora é tudo ou nada. Não há mais espaço para derrota. Quem quiser ser campeão só a vitória interessa. E é com este clima que Sesi/Franca e Paulistano/Corpore entrarão na quadra do ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, em Franca, nesta quinta-feira (2), a partir das 18 horas para decidir o título do Campeonato Paulista da Divisão Especual Masculina da Série A-1 de 2017. A série melhor de cinco está empatada em 2 a 2.
Curiosamente o quinto jogo é algo imprevisível. O Paulistano foi à Capital do Basquete e venceu o primeiro encontro da série, com o time francano se reabilitando na segunda partida, também em Franca. Já no primeiro jogo na Capital, deu o Franca, com o time da Capital empatando a série no quarto jogo.
Com duas equipes bem treinadas, com características semelhantes – forte defesa e contra-ataque – o jogo decisivo é cercado por muita expectativa. Será que o Pedrocão, com público estimado em seis mil pessoas vai ser o diferencial? Ou será que o jovem time do Paulistano, atual vice-campeão brasileiro vai saber lidar com a pressão, fazer seu jogo e calar o tempo do basquete brasileiro como ocorreu no primeiro jogo da série? A expectativa é grande.
“Lutamos muito para garantir o direito de decidir no Pedrocão. Agora temos que valer esse mando, fazer uma partida inesquecível para o torcedor francano que vem esperando com muita ansiedade esse título paulista. Ele será o nosso sexto jogador em quadra”, afirmou o técnico Helinho Garcia. “Espero que nossa equipe esqueça a terça-feira e volte a jogar o que planejamos para a série final diante de um adversário muito consciente e forte”, completou.
A delegação do Paulistano viajou na tarde desta quarta-feira (1) para Franca na esperança de conseguir o primeiro título Estadual do clube. Já foram três vices: 2005, quando perdeu a série por 3 a 1 para o COC/Ribeirão; 2009, quando foi derrotado pelo São José por 3 a 0 e 2013, quando foi batido por 3 a 0 pelo Bauru.
“Nada é fácil no campeonato. Vamos buscar um título contra o favorito da competição, o clube que fez maior investimento e que vai jogar em casa, com o apoio da sua torcida. Agora o foco é o quinto jogo e a equipe tem que esquecer a vitória de terça-feira porque ela não reflete o que é um jogo entre as duas equipes”, analisou o técnico Gustavo De Conti.
O capitão Jhonatan Luz, também está esperançoso que o Paulistano possa levantar a taça em Franca. “É um jogo decisivo, que com certeza será tenso. Temos que jogar com inteligência, defender bem e fazer o que fizemos bem no ataque até agora. Isso será fundamental para conseguirmos uma vitória e ganhar o título para o Paulistano e nossa torcida que sempre apoiou”, disse.
Léo Meindl, jogador teve concedido um efeito suspensivo pelo presidente do Tribual de Justiça Desportiva, Wilson Marqueti Júnior, e vai estar em quadra no quinto jogo. “O que posso dizer que lutamos muito para fazer esse quinto jogo em nossa quadra. Agora é jogar para garantir o título”, afirmou o ala que ainda não foi campeão Paulista, mas que já viu o pai, Paulão Berger ajudar o time francano ser campeão.