Estudante francano que atropelou frentista vai a júri popular

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/10/2017

O francano Caio Meneghetti Fleury Lombard vai a júri popular nesta terça-feira (3) após ser acusado de atropelar um frentista em um posto de combustíveis, há nove anos, em Ribeirão Preto (SP). Caio responde por dupla tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O júri que começou na manhã de hoje, por volta das 10h, vai ouvir ao todo nove testemunhas de acusação e de defesa, o frentista e o motorista atingidos, além do réu.

O caso aconteceu em 11 de fevereiro de 2008, quando Caio, com 19 anos, estudava direito e invadiu em alta velocidade um posto na Avenida Independência, derrubou uma bomba de combustível e atropelou o frentista Carlos Alaetes Pereira da Silva, que chegou a ficar em estado grave, passou por cirurgias e conseguiu se recuperar. Ainda no acidente, o réu também bateu contra o carro de um motorista que abastecia no local, inclusive, as imagens das câmeras de segurança, flagraram a ação e o caso ganhou repercussão nacional.

Frentista ficou preso embaixo do carro e imagens ganharam destaque nacional (Foto: Reprodução)

Na época, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o francano estava embriagado e dentro do carro foram encontrados frascos de lança-perfume. Caio chegou a ter a prisão preventiva decretada e ficou preso durante oito meses, em Franca (SP), mas passou a responder ao processo em liberdade após obter um habeas corpus.

Na ocasião, Lombardi alegou que passou mal após ingerir em excesso bebidas alcoólicas durante um trote universitário. Já acusação alegou que o jovem tentou fugir do local, mesmo com o frentista preso embaixo do carro.

O francano está sendo levado à júri popular depois que uma sentença foi expedida pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em agosto de 2012.

Francano, Caio Lombard estudava Direito e atropelou frentista (Foto: Reprodução)