Bandido é baleado após amarrar e amordaçar vítima de 99 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/09/2017

Um assalto no início da madrugada de ontem (30), terminou com um bandido baleado na perna. Por volta das 0h20, a PM recebeu através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), denuncia de roubo em uma residência na Rua Francisco Branquinho no Bairro da Estação.

Um idoso de 99 anos foi agredido, amarrado e amordaçado por dois criminosos. Eles roubaram quase R$ 800 da vítima e fugiram a pé. De acordo com a polícia, os marginais arrombaram o portão usando chaves de fenda.

Na fuga, o serviços gerais Júlio Cesar Belinazze da Silva, 23, morador na Vila Nova, foi baleado no joelho. Wellington José da Silva, 37, morador no Jardim Seminário, sofreu escoriações pelo corpo durante a fuga.

 O autor do tiro, segundo um dos bandidos, foi um vizinho da vítima que percebeu a movimentação e atirou nos dois, vindo a atingir Silva que, mesmo ferido conseguiu fugir com seu comparsa.

Os dois solicitaram motos em uma central nas proximidades e fugiram. Mesmo baleado, Júlio se escondeu na casa da mãe, no Bairro São Luis. Wellington foi abordado na Rua Mario Mazine e confessou o roubo. Com ele os militares encontraram o dinheiro do roubo. Os PMs então foram até a central e conseguiram levantar o endereço que o criminoso baleado estava.

Sem conseguir andar e, com o projétil alojado no corpo, Júlio confessou o assalto. Os dois foram levados para atendimento médico. O baleado continua sob escolta policial e, assim que receber alta deve ser levado para a Penitenciária onde irá cumprir pena ao lado do comparsa, que é seu tio e já está a disposição da Justiça.