"Não aceitamos cabresto e mando de ninguém" desabafa Alexandre

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/09/2017

O ex-prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, assinou a ficha de inscrição na noite desta sexta-feira (29) no Solidariedade em evento realizado no Confort Hotel.

A solenidade contou inclusive com a presença do presidente nacional da legenda e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Alexandre Ferreira administrou a cidade entre 2013 e 2016 pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), deixou clara a vontade de tentar a reeleição, mas perdeu as prévias para o “padrinho político”, também ex-prefeito, Sidnei Rocha.

Depois disso, houve um racha entre os tucanos. Alexandre quase foi expulso do partido após abertura de processo disciplinar, mas antes da decisão pediu a desfiliação da legenda.

Em entrevista exclusiva ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e Pop Mundi, Alexandre Ferreira, fez duras críticas aos tucanos e falou em tom de campanha sobre o novo desafio político.

“O Solidariedade nos deu a oportunidade de trabalhar de maneira correta, como a gente fez aqui na Prefeitura de Franca. Sem cabresto, sem mandos, e fazendo com que todos participem dos processos. Ao contrário do que acontecia em outros partidos, eles tem dono, os outros partidos tem alguém que quer mandar em todo mundo” criticou Alexandre.

Ferreira ainda lembrou de sua gestão como prefeito destacando a construção de 34 creches, 100 quilômetros de recapeamento e a instalação de defensas metálicas nos córregos da cidade.

Apesar dos conflitos, Alexandre disse que não saiu magoado do PSDB e que tem convicção da força que tem no cenário regional como liderança.

“Inventaram essa história de que eu fui o culpado pela derrota do PSDB, ora se eu fui o culpado pela derrota do PSDB é porque eu sou realmente muito forte” desabafou Ferreira.

Em relação ao futuro, o ex-prefeito preferiu adotar um discurso cauteloso quanto a pré-candidatura a deputado.

“Nós vamos organizar e estruturar o partido em 29 cidades da região e lá na frente a gente decide se vai ser candidato a deputado federal ou estadual” concluiu.

Ouça a entrevista completa:

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, foi mais direto e confirmou que Alexandre será pré-candidato a deputado federal e que aposta na conquista do cargo pelo trabalho feito pelo ex-prefeito na região.

Ouça a entrevista completa: