Os dois principais suspeitos de planejar e matar a jovem, Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, podem se apresentar na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a qualquer momento.
O pedido de prisão temporária foi feito na manhã desta quarta-feira (27) para o auxiliar de mecânica, Leonardo Goncalves Cantieri, de 20 anos e a namorada dele que é estudante de direito, Lauany Viodres Prado, também de 20 anos.
Para a Polícia Civil não há dúvidas da autoria do crime. Segundo as investigações, Leonardo e Lauany criaram uma situação para atrair Núbia, a jovem foi chamada pelo rapaz com quem manteve relacionamento para um encontro.
Núbia foi assassinada com uma facada no rosto e ainda teve o corpo queimado. Os investigadores conseguiram mensagens em áudio e texto entre os envolvidos, em uma delas a própria vítima diz a uma amiga que estava com medo de encontrar Leonardo.
Ouça a mensagem:
Todo o conteúdo está sendo usado como provas, além de imagens de câmeras de segurança que mostram Leonardo entrando no carro de Núbia horas antes do desaparecimento.
Um advogado fez contato com o delegado, Márcio Murari, e se comprometeu a apresentar o casal nas próximas horas. O dia e horário não foram definidos.
Se realmente forem apresentados, Leonardo e Lauany serão presos. Os namorados já tinham passagens por envolvimento em casos de furto e estavam em liberdade condicional.