Família e amigos prestam homenagens no adeus à Núbia Ribeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/09/2017

Família e muitos amigos prestaram na manhã desta quarta-feira (27) as últimas homenagens para a jovem Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, assassinada, em Franca (SP). O corpo da jovem deixou o velório São Vicente de Paulo e foi sepultado por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade.

Familiares e amigos prestaram homenagens à jovem Núbia Ribeiro

A pé, várias pessoas acompanharam o carro da funerária que transportou o corpo até o cemitério, onde o sepultamento foi marcado por muitas emoções. Após orações, uma salva de palmas e aos gritos de “Núbia nós te amamos”, o corpo foi sepultado. Acompanhe abaixo:

Uma mulher chegou a passar mal e precisou ser retirada do local. Bastante abalada, Tania Ribeiro, mãe da jovem foi amparada por parentes durante toda a despedida, marcada por muitas lágrimas e revolta de amigos que buscam explicações para o crime cruel.

O caso

Núbia Ribeiro estava desaparecida desde o último domingo (24), quando saiu para passear com uma amiga, mas desistiu e após comprar um lanche não voltou mais para casa.

Na manhã de segunda-feira (25), a mãe e familiares procuraram a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) após o carro da família ser encontrado às margens da rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente. O veículo que Núbia havia saído estava com as portas abertas e sem os documentos, nada da jovem foi deixado no local.

Desde o registro do desaparecimento, investigadores passaram a trabalhar no caso e após a prisão de um rapaz, de 32 anos, conseguiram chegar ao local em que Núbia foi morta. A jovem estava em uma vegetação às margens de uma estrada sentido à Patrocínio Paulista. O corpo estava parcialmente carbonizado e com ferimentos no rosto provocados por faca.

DIG localizou o corpo da jovem em mata às margens de estrada sentido à Patrocínio Paulista

Na delegacia, Ítalo Vinicius Neves que já tem passagens por furto e roubo, negou a participação no crime e apontou um casal de jovens, ambos de 20 anos, como responsáveis pelo assassinato. Ao delegado Márcio Murari, da DIG, ele alegou que foi chamado pelos suspeitos, apenas para abandonar o carro da jovem na rodovia. O delegado conversou com o repórter Marcos de Paula, pela Rádio Imperador e Pop Mundi e deu detalhes sobre os trabalhos de investigação do caso. Ouça abaixo.

Inicialmente, Ítalo não foi indiciado por envolvimento no crime, mas está preso por tráfico de drogas. O caso continua sendo investigado, já que os suspeitos do crime estão foragidos.