Um jovem deu muito trabalho para os policiais militares e um frentista durante as últimas horas, em Franca (SP). Tudo começou, quando o gestor ambiental, de 30 anos, entrou em um posto de combustíveis, na rua Francisco Marques e pediu para abastecer sua caminhonete L-200.
Segundo o frentista, de 48 anos, o motorista solicitou que ele colocasse R$ 50 de Diesel no veículo. Após o abastecimento, o jovem tentou pagar com um cartão bancário que não concluiu o pagamento. Em determinado momento, o gestor ambiental entrou na caminhonete e acelerou, deixando o local sem pagar.
A Polícia Militar foi acionada e informada dos fatos. Durante o atendimento da ocorrência, a polícia recebeu uma ligação informando sobre o furto de uma caminhonete, na Vila Nicácio.
Ao chegarem na rua João Ferreira Fontelas, policiais depararam com o gestor ambiental, visivelmente embriagado. Ele contou que abasteceu o veículo em um posto e depois teve a caminhonete furtada.
No entanto, os militares conduziram o jovem até o posto, onde o frentista o reconheceu como sendo a pessoa que abasteceu a caminhonete e não pagou. Ambos foram conduzidos à delegacia.
Já no 2º Distrito Policial, parentes do gestor ambiental pagaram a quantia devida ao frentista. O gestor relatou aos policiais que encontrou a pessoa que estava com a sua caminhonete, sendo as partes liberadas.
Um boletim de ocorrência de furto de combustível foi registrado.