A cerimônia de reinauguração da biblioteca da Santa Casa de Franca aconteceu na tarde da segunda-feira (18) e contou com a presença do presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, dos gerentes, colaboradores e das equipes da Humanização e do Desenvolvimento de Pessoas da instituição, além de representantes do Senac e alunos que fazem parte do Projeto Integrador.
Os convidados reuniram-se no anfiteatro do hospital, onde os alunos idealizadores fizeram a apresentação do projeto, desde sua fase de planejamento até a conclusão.
A ação envolveu 27 alunos, entre 14 e 24 anos, que renovaram o mobiliário e a pintura da biblioteca do hospital, além da separação, catalogação e organização do acervo de livros. No local, mais de 3.500 obras estarão à disposição de pacientes, acompanhantes e funcionários gratuitamente.
“Esse projeto iniciou em janeiro e finalizá-lo é gratificante por visualizarmos os resultados do trabalho e, principalmente, o aprendizado dos alunos. O objetivo principal das turmas era amenizar por meio da leitura a dor e a espera de quem passa pelo hospital - e eles conseguiram com êxito”, destaca Andrea Richinho Silveira, docente do Senac Franca e responsável pelo desenvolvimento da ação na Santa Casa.
A aluna Flávia Gallet de Faria, 16 anos, compartilha da mesma opinião. Ela ressalta a importância da revitalização para o presente e futuro do hospital e da cidade. “A nossa equipe estava unida e em busca de um objetivo comum, uma experiência engrandecedora para todos. O melhor é ter a certeza que os resultados serão benéficos para todos durante muitos anos”, comenta.
Ao final da apresentação no anfiteatro, os presentes dirigiram-se à biblioteca, para assistirem ao corte da fita, reinaugurando oficialmente o espaço totalmente renovado.
O presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, agradeceu, em nome de sua diretoria ao SENAC Franca, por realizar esta melhoria na instituição e proporcionar aos alunos tal oportunidade.