Os cabos Waldemir e Josué da Polícia Militar de Franca, prenderam no início da manhã deste domingo (17), um comerciante de 32 anos que se envolveu num acidente de trânsito. Ele é morador do Jardim São Francisco e já esteve preso pelo crime de tráfico.
Passava das 6h30, quando na Avenida Rio Branco, antes do pontilhão que da acesso ao Bairro São Joaquim, sentido Estação, o comerciante que estava à bordo de um Vectra de cor prata, bateu violentamente na traseira de um Ford Belina.
De acordo com a PM, o semáforo estava fechado e, devido a violência do choque, o motorista da Belina bateu com a cabeça no para-brisas e teve ferimentos em uma das pernas. Ele precisou ser socorrido Pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Pronto Socorro “Dr Álvaro Azzuz”.
Segundo o cabo Waldemir, o condutor do Vectra deixou o local após o acidente. “Ele havia saído com o carro e disse que foi socorrer uma pessoa que estava no banco do passageiro. Mas no hospital não foi confirmada essa versão. Acredito que ele tenha voltado no local do acidente porque o para-choque do carro ficou lá”, disse.
Ouça a entrevista:
O motorista causador do acidente apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do “bafômetro” que, comprovou a ingestão de bebida alcóolica.
Levado ao Plantão Policial, a delegada Cristina Bueno o prendeu em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal, não sendo possível arbitrar fiança. O comerciante encontra-se à disposição da justiça. Já o motorista que ficou ferido passa bem, ele não corre risco de morte.