Mais uma indústria de calçados foi alvo de bandidos e desta vez a ação foi durante a madrugada na rua Salvador, no Jardim Brasilândia, na zona leste de Franca (SP). Os ladrões aproveitaram que ao lado do prédio existe um terreno desocupado, após pular o alambrado, os bandidos usaram pedaços de madeira para escalar o muro e invadiram a empresa por um buraco no telhado.
No escritório documentos foram espalhados no chão e na mesa. O dinheiro que estava nas gavetas, cheques e até as moedas foram levados. Após ter acesso ao local, os ladrões destruíram todo o sistema de segurança. Fios foram cortados e a sirene do alarme desligada.
Foram furtados 430 pares de calçados masculinos e femininos que estavam prontos para a entrega aos lojistas. Os criminosos ainda fugiram levando cerca de 200 metros de couro. O prejuízo segundo o empresário, Leandro Evangelista Ribeiro, é de aproximadamente R$ 50 mil.
Veja como ficou o local:
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve ser investigado pelo 3º Distrito Policial. Em três meses, essa é a quinta indústria de calçados atacada na mesma região da cidade.
Não está descartada a possibilidade de que os crimes tenham sido praticados pela mesma quadrilha.