Berçário atende famílias durante o Hallel

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/09/2017

Acontece até domingo (10) o 30º Hallel, em Franca (SP). Considerado o maior evento católico da América Latina, está sendo realizado no parque de exposições "Fernando Costa" e recebe fiéis de vários locais do país e também de fora do Brasil. Considerado o maior encontro da igreja católica na América Latina, o Hallel neste ano tem cobertura completa da Rádio Imperador e portal Pop Mundi, com todos os detalhes do que acontece no entorno da enorme estrutura montada para o evento. 

Quem passa pelo recinto pode conferir também, além das atrações religiosas, o trabalho desenvolvido por uma equipe de voluntários que atuam no berçário Carinho de Mãe, que atende famílias e recebe bebês de 0 a 3 anos, inclusive com alimentação e outros cuidados para as mães que precisam deixar os filhos em um local seguro, muitas vezes para trabalhar e até mesmo acompanhar as celebrações no Hallel.

Em entrevista ao repórter Thiago Garcia, a Cleusa Aparecida Malta, coordenadora do berçário ressaltou que todos os cuidados com a segurança dos recém-nascidos são tomadas por uma equipe altamente qualificada para exercer as funções no espaço idealizado pela Tia Lolita, que também foi a fundadora do Hallel, há 30 anos e que no primeiro ano já contou com a presença de mais de 5 mil pessoas. "Aqui nós acolhemos os bebês e damos os cuidados desde o banho, troca de fraldas e alimentação com sopinhas. Além disso, tem muitas mães que nos procuram apenas para amamentar, muitas preferem um local mais reservado", disse Cleusa. 

Ao todo, são 65 voluntários que prestam os atendimentos. O grupo criou uma cardeneta e pulseiras para identificar o grande número de recém-nascidos que passam pelo espaço que no ano passado acolheu 128 bebês durante o Hallel. "Nós anotamos tudo que é da criança, desde o carrinho do bebê até a mamadeira. Não entregamos jamais o bebê para outra pessoa que não seja o pai e a mãe, e temos ainda um segurança que não permite a entrada de qualquer pessoa", ressaltou a coordenadora. 

Além das mães, muitos músicos que participam do Hallel também aproveitam para deixar os filhos aos cuidados do berçário. Ainda segundo Cleuza Malta, neste ano já passaram pessoas que vieram de outras cidades como Londrina (PR), Brasília (DF) e Uberlândia (MG). 

Quem tiver interesse em colaborar com o berçário através de doações, podem entrar em contato pelo telefone (16) 99328-5828.

Ouça abaixo como funciona o berçário. 

Fotos: Pop Mundi