Uma grande operação foi feita na manhã desta quarta-feira (06) para identificar as irregularidades em estabelecimentos que trabalham com o comércio de peças de veículos em Franca (SP).
A ação começou com a concentração na base da 1ª Companhia da Polícia Militar onde as equipes compostas por representantes da Procuradoria do Trabalho, Ministério do Trabalho, Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito (Detran-SP) saíram para a fiscalização em pelo menos 8 desmanches instalados em pontos diferentes da cidade.
A Operação Ômega como foi denominada teve como foco coibir a venda ilegal de peças de veículos roubados e ou furtados, mas também foram analisadas as condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos, bem como, documentação com conferência de alvarás sanitários e de funcionamento, além da checagem do selo que cada produto deve ter com número de cadastro determinado pelo Detran.
A presença de uma procuradora do trabalho e outros representantes garantiu a fiscalização quanto às condições dos funcionários, obrigatoriedade de registro em carteira e combate a exploração de trabalho infantil. Aqueles estabelecimentos que não tem documentação foram interditados até que providenciem a regularização.