Oficialmente, acontece nesta segunda-feira (4) a inauguração do Hospital Regional de Uberaba (MG) com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele desembarca em Uberaba, às 8h, segue para o hospital, onde faz uma visita guiada.
Na sequência, o ministro fará uma reunião técnica com prefeitos e secretários de Saúde da região, bem como gestores dos hospitais de Uberaba. Ao final desta reunião, Ricardo Barros fará uma visita ao Hospital Dr. Hélio Angotti, onde encerra a agenda na cidade.
No sábado (2), o local recebeu os primeiros pacientes regulados pelo Estado, através do SUS Fácil, oriundos das Unidades de Pronto Atendimento (São Benedito e Mirante). Os trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro clínico do Hospital Regional, que também atua no Hospital Mário Palmério, Rafael Branquinho Scholz dos Reis, acompanhado da equipe de manutenção de equipamentos de engenharia clínica do Hospital Regional.
De acordo com Rafael a capacitação é contínua, mas neste momento, teve o intuito de preparar toda a equipe para recepcionar os primeiros pacientes
A primeira etapa do HR contém 55 leitos, dos quais 35 são de clínica médica, 10 cirúrgica e 10 leitos de UTI. O HR atenderá casos de média complexidade de especialidades médicas e cirúrgicas, com ênfase na ortopedia.