A Universidade de Franca (Unifran) realizou a 16ª edição da Feira de Profissões (FEPRO). Com entrada gratuita, o evento promoveu um grande encontro entre jovens do terceiro ano do ensino médio, professores, alunos e colaboradores da universidade. Ao todo, 16 mil pessoas participaram da feira de profissões deste ano, batendo o recorde das edições.
Nos dois dias de evento, estudantes tiveram oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho de mais de 60 profissões. O objetivo foi esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre o futuro profissional e fornecer informações dos mais variados cursos, com uma agenda diversificada e interativa.
Além disso, os visitantes puderam debater diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário. “O intuito da Feira de Profissões é levar o jovem a vivenciar o ambiente universitário enquanto entra em contato com aquilo que há de mais atualizado no mercado de trabalho. O evento é importantíssimo, porque permite que os estudantes tirem dúvidas sobre suas futuras profissões para que possam escolher o curso universitário que mais se identifiquem”, explicou a professora Elisabete Ferro de Sousa Touso, coordenadora geral da FEPRO.
Nesta edição, a FEPRO contou com aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, desfiles de moda, orientação profissional, visitas monitoradas ao Campus da Unifran, entre outras atividades de vivência universitária. Outra novidade, foi a possibilidade dos visitantes se inscreverem durante o evento para o Processo Seletivo 2018, com isenção da taxa, e o sorteio de bolsas de graduação e cursos livres.