Foi criado na manhã desta quinta-feira (31) o Tribunal do Conselho Eclesiástico Diocesano, pertencente a CNBB (Confederação Nacional do Bispos do Brasil), em Franca (SP). A cerimônia aconteceu na capela da Igreja instalada no antigo prédio da Unesp, na área central.
Estiveram presentes no encontro, o bispo diocesano Dom Paulo Roberto Belotto, padres de outras paróquias da cidade, além da população que prestigiou a cerimônia.
O objetivo do Conselho é discutir questões relacionadas ao matrimônio, especialmente aos trâmites envolvendo os divórcios, conforme explicou o padre Ferdinando Henrique Pavan Rúbio, em entrevista ao repórter Renato Valim, durante edição do Pop News na Rádio Imperador.
O padre da paróquia São Crispim e também assessor diocesano da Pascom (Pastoral da Comunicação), ressaltou que o Conselho é dividido em categorias e tem como juiz, o bispo diocesano e coordenador, o padre Antonio de Pádua (padre Toninho), como é conhecido. O conselho ainda conta com um grupo de psicólogos coordenados pelo padre Anderson. Ouça os detalhes abaixo.