Em Ipuã (SP), uma creche foi alvo de bandidos durante a madrugada de ontem (28), no bairro Capelinha. Segundo os responsáveis, o local teve as portas arrombadas e materiais usados na educação de crianças, foram destruídos.
Ainda de acordo com os funcionários, por conta do rastro de destruição deixado pelos vândalos, as aulas foram suspensas. Apesar do vandalismo, nenhum produto foi furtado.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi identificado e preso.
Outros casos
No último dia 3 de agosto, bandidos chegaram a levar mais de 50 quilos de alimentos em uma unidade de ensino, no Jardim Rivieira, em Franca (SP). Administrada pela Casa São Camillo de Lelis, a creche que atende 85 alunos foi alvo de criminosos duas vezes neste ano e após os ataques tiveram que suspender aulas até que fosse recolocados os alimentos, como óleos, biscoitos e até sacos de arroz.
Já no início do ano, a creche Nossa Senhora das Graças que fica no Jardim Brasilândia, zona leste também foi atacada. Na oportunidade bandidos levaram vários produtos eletrônicos e deixaram um rastro de destruição na unidade que atende cerca de 200 crianças.