Polícia Civil investiga execução de casal em fazenda da região

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/08/2017

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um casal no Sítio Capivari em Ituverava (SP). A maneira como o crime aconteceu deixou a população da cidade com cerca de 41 mil habitantes em choque.

O veterinário, José Silvio Sberni, de 42 anos, e a mulher dele a professora, Jovama Sandoval Mauad, de 43 anos, foram mortos a tiros e tiveram os corpos incendiados pelos criminosos.

Os bandidos chegaram armados à procura pelo veterinário, ao ver as ameaças a professora ligou para a Polícia Militar pedindo socorro. Quando a equipe chegou ao local encontrou os corpos na varanda próximos a um banco e em chamas.

Os militares apagaram o fogo, mas as vítimas estavam mortas com perfurações na cabeça. Cápsulas de calibre 380 foram apreendidas no local do crime.

Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de que marido e mulher tenham sido executados. José Silvio seria o alvo dos criminosos e a professora foi assassinada como queima de arquivo para não deixar pistas de quem são os autores do duplo homicídio.

Casal morava em sítio há 2 quilômetros da cidade 

Outra situação que reforça ainda mais a investigação é de que na casa onde o casal vivia nenhum objeto foi levado pelos criminosos e não havia sinais de luta. Ao colocar fogo nos corpos, os bandidos eliminaram as evidências que poderiam levar ao esclarecimento do crime.

José Silvio e Jovama eram casados, no momento em que foram mortos estavam sozinhos. A filha do casal de 07 anos estava na casa dos avós. Abalados, familiares e amigos que estiveram no sepultamento ocorrido pela manhã no Cemitério de Ituverava não quiseram comentar sobre o bárbaro crime.

As vítimas não tinham passagens por crimes, mas segundo a polícia civil, José Sílvio era usuário de drogas e não está descartada a hipótese de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.