Os incêndios causaram nos últimos dias grandes prejuízos em várias cidades da região de Franca e até mesmo em munícipios no Estado de Minas Gerais.
Em Igarapava (SP) o fogo começou por volta das 14h em área às margens da Rodovia Anhanguera, região da Usina Junqueira. Rapidamente as chamas se espalharam, uma cortina de fumaça cobriu a pista e os motoristas com medo pararam os veículos para evitar acidentes.
Além de equipes dos Bombeiros, a brigada da empresa responsável pela área também ajudou a combater o fogo. Foram mais de sete horas de combate as chamas. Não houve registro de feridos.
Veja as imagens por Adilson Morais e Isaias Júnior
A situação também foi grave em Delfinópolis (MG), região da Serra da Canastra. Fazendeiros se uniram para combater o fogo que consumiu uma grande área em local conhecido como Xadrez.
As propriedades do distrito de Ponte Alta também foram atingidas pelas chamas. O combate ao incêndio foi feito por voluntários.
Várias imagens foram compartilhadas através de redes sociais. Moradores e sitiantes pedem ajuda para controlar os focos e alertam sobre a importância das pessoas não colocarem fogo em pastagens.
Veja as imagens de Fabiana Lopes
Os estragos foram ainda maiores na zona rural de Passos (MG). O incêndio de grandes proporções atingiu a região conhecida como Três Ilhas.
Além de uma extensa área de cana de açúcar, as chamas avançaram para a Serra Soledad onde estão instalados os equipamentos transmissores de duas rádios e antenas retransmissoras de órgãos de segurança pública da cidade.
Devido a intensidade do fogo, a fumaça também causou transtornos aos motoristas que tiveram a passagem bloqueada no trecho entre Passos (MG) e São João Batista do Glória (MG).
As transmissões da Jovem Pan, IND FM, Rádio Vida e Transamérica Hits foram comprometidas devido aos estragos provocados pelas chamas.
Veja as imagens que foram divulgadas nas redes sociais
Na região de Ribeirão Preto (SP) a Rodovia Maurílio Biagi foi interditada devido aos riscos de acidentes pela grande quantidade de fumaça que atrapalhou a visibilidade dos motoristas, o trecho ficou com tráfego parado por cerca de quatro horas.
Um motociclista chegou a bater na traseira de um carro e foi socorrido consciente. O fogo foi controlado por volta das 17h deste domingo (20).