Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (21), o maestro Manoel Laércio Piovesan, aos 85 anos, em Franca (SP). A cerimônia reuniu familiares e amigos que puderam prestar as últimas homenagens ao Laércio de Franca.
O corpo deixou o velório São Vicente de Paula e seguiu em cortejo ao cemitério Jardim das Oliveiras. Criador da tradicional Orquestra Laércio de Franca, o músico morreu no último domingo (20) em decorrência de complicações de saúde e estava internado no hospital São Joaquim Unimed.
A morte do maestro nascido em São José do Rio Pardo, mas foi em Franca (SP) que Laércio comandou por mais de uma década os tradicionais bailes de carnaval no salão da AEC (Associação dos Empregados do Comércio) e mais de 2.500 apresentações por todo país com as “Brincadeiras Dançantes”, seguindo uma carreira de sucesso na música.
O apresentador Paulo Roberto Verzola, que comanda o programa “A saudade fala ao coração”, pela Rádio Imperador AM 920 lamentou a morte do maestro. “Puxa vida, o grande maestro Laércio Piovesan. Ele que comandou a grande orquestra ‘Laércio de Franca’... Era moço, e a gente ia bailes, nas brincadeiras da AEC, ou então como o famoso carnaval. Quando não era com o Laércio não era carnaval, então essa orquestra fica sempre na lembrança do povo, daqueles que conhecem um pouco da história de Laércio Piovesan. Franca perde um grande maestro... mestre da música”.
Proprietário da Rádio Imperador AM 920, Agostinho Galgani também prestou as homenagens ao maestro. “Franca perde um ícone da música. Pessoa que dedicou vários anos à música, teve conjunto musical e uma grande orquestra com vários LPs gravados na década de 1960 e 1970. Aos familiares nossos sentimentos”, disse.
Nascido em 26 de maio de 1932, Manoel Laércio Piovesan, era casado com Sonia Santos Piovesan, deixa 3 filhos, Anaí, Laerson e Danielson.
Fotos: Pop Mundi