Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelos agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) na noite desta sexta-feira (18) na Rua Cláudio Poppi, na região das Chácaras São Paulo, na zona oeste de Franca (SP).
Após meses de investigações e acompanhamento foram presos três criminosos envolvidos com a preparação, venda e distribuição de drogas nas cidades de Franca, Cristais Paulista, Patrocínio Paulista e Restinga.
O grupo era liderado por um sapateiro de 33 anos apontado como responsável pela articulação do esquema que abastecia o tráfico de drogas na região. O criminoso agia com cuidado e utilizava de forma revezada dois carros sendo, um Fiat Siena e Honda City, além de duas motos Honda Titan para as entregas dos entorpecentes.
A estratégia foi adotada para dificultar a ação da Polícia Civil, que passou a monitorar a rotina dos suspeitos. Além do líder, também foram flagrados um modelista de 33 anos e um operador de máquinas de 28 anos, cada um deles tinha uma função definida dentro do comércio de drogas.
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os investigadores foram a um dos locais apontados como ponto de preparação do entorpecente. Na casa, mais de 3 quilos de cocaína, diversas porções menores embaladas e prontas para venda, balanças de precisão, plásticos, facas e produtos para preparação das drogas foram apreendidos.
Os policiais também apreenderam mais de R$ 30 mil. Os veículos também foram apreendidos, além de um Jet Sky que o líder do grupo disse ter adquirido de um estranho pagando cerca de R$ 40 mil.
Veja o que foi apreendido:
Os três criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória.