A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (18) mais uma etapa da operação com objetivo de combater furtos e roubos na zona rural de Miguelópolis (SP).
Logo nas primeiras horas, várias viaturas saíram para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em fazendas que estariam sendo utilizadas como depósitos de materiais roubados e furtados.
Nas propriedades que ficam entre Miguelópolis e Guaíra, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três espingardas de calibres 12, 32 e 38. Além dessas, um revólver calibre 22 também foi apreendido municiado.
Uma farta quantidade de munições de calibres variados também foi encontrada. Durante a operação, um dos envolvidos tentou fugir correndo pela mata, mas os militares conseguiram durante perseguição capturá-lo.
Três homens de 46, 55 e 68 foram detidos e levados a delegacia onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Dois foram liberados após o pagamento de fiança e um recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Franca.
Além das armas, também foram apreendidos vários objetos como botijão de gás, máquina de lavar de alta pressão, ventiladores, eletrônicos e geladeira. Segundo a PM, os produtos são de origem duvidosa e podem ser objetos de furtos e roubos na região.
Em 20 dias, pelo menos, quatro operações foram realizadas pela PM e nessas pelo menos 11 crimes já foram esclarecidos.