Um depósito de bebidas clandestino foi fechado na tarde desta terça-feira (15) após uma operação realizada pela Polícia Civil na Rua Miguel Lourenço de Oliveira, Jardim Ipanema, na zona norte de Franca (SP).
Os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acompanhavam denúncias de suposto envolvimento com outros crimes quando encontraram o barração utilizado para fabricação imprópria de aguardentes e bebidas destiladas.
A Vigilância Sanitária foi acionada e os fiscais encontraram o prédio totalmente sujo, sem água encanada nas torneiras, vasos sanitários inoperantes e as bebidas eram manipuladas de maneira irregular. Frascos com rótulos eram fabricados no próprio local assim como envase sem autorização nenhuma dos órgãos competentes.
Em entrevista do repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador AM 920 e Pop Mundi, o fiscal, André Szabo, disse que "mais uma situação absurda que nos encontramos, um ambiente totalmente impróprio, e eu posso te garantir que qualquer cela de cadeia é muito mais limpa e assiada do que essa suposta indústria de bebidas alcoólicas" explicou o fiscal.
Ouça a entrevista completa
Foi necessário um caminhão para recolher todos vasilhames apreendidos no local. A estimativa inicial é de que pelo menos 2 mil litros de cachaça e outros tipos de bebidas alcóolicas foram apreendidos no local.
A perícia também foi acionada e amostras do líquido usado na mistura serão analisadas. O comerciante que se apresentou como proprietário da fábrica foi conduzido a delegacia onde foi indiciado por crime contra saúde pública e responde em liberdade.
Essa é a segunda vez que o comerciante é flagrado pelo mesmo crime. O prédio foi lacrado.