A Polícia Civil de Minas Gerais já sabe quem matou a jovem francana Carina Moreira Ferreira, de 23 anos, em São João Batista do Glória (MG). Na última semana, o desempregado, de 18 anos se apresentou e confessou o crime.
Os assassinatos aconteceram no último dia 1 de agosto deste ano, quando ela e o companheiro Adenilson Pedro de Andrade, de 31 anos, foram executados a tiros.
Adenilson foi baleado com 11 tiros e três deles acertaram a francana. As vítimas estavam em uma moto XT-660R, quando foram parados pelo criminoso e mortos na zona rural da cidade mineira.
Em depoimento, o assassino disse que não tinha como alvo a jovem Carina, mas que durante os disparos três tiros acertaram a francana. Ele estava em um veículo Pálio que foi vendido logo após o crime, mas apreendido por falta de documentação.
Ainda de acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil que trabalha nas investigações, o desempregado ainda tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava com várias joias pertencentes à Carina, que foram reconhecidas pela mãe da jovem.
Diante desse cenário, o desempregado de responder por duplo latrocínio (roubo seguido de morte) e não mais por duplo homicídio, o que aumentaria a pena do acusado.