PopMundi

Dia do Mineiro traz comidas e eventos típicos para Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/08/2017

A secretaria de Desenvolvimento e a Divisão de Cultura estão trabalhando nos acertos finais para realização do Dia do Mineiro, evento que está programado domingo (27) no recinto do Parque Fernando Costa. Dezenas de cidades da região com tradição na realização de eventos culturais e comidas típicas deverão participar, mostrando durante todo o dia um pouco de suas raízes, numa festa da família e que promete atrair milhares de pessoas.

A programação deverá ser aberta a partir das 8 h, com a recepção das comitivas e início das apresentações, com grupos de danças folclóricas, maracatu, folia de reis, congada, desfile de carros de bois, mostra de produtos artesanais, torneio de truco e comidas típicas de cada município presente.

Para Rosana Branquinho e Elson Boni, da coordenadoria de Turismo e Divisão de Cultura, esse será um momento histórico no contexto regional, considerando a proximidade que Franca tem com o Estado de Minas Gerais. Aliado  a isso deve ser considerado o grande número de habitantes que tem suas origens no estado vizinho.  Será uma oportunidade também, do público se deliciar com a culinária típica do povo mineiro.

Os detalhes da programação oficial e seus atrativos deve ser divulgada no começo da próxima semana. Maiores informações nos tels. 3711-9482 ou 3721-8692.