Uma nova fiscalização visando combater irregularidades em vários estabelecimentos comerciais foi realizada nas últimas horas, em Franca (SP). A operação “Fecha Bar” terminou com três bares fechados, sendo dois deles na região Vila Santa Cruz e outro no Jardim Vera Cruz 3.
Segundo informações, a ação contou com agentes da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, sendo quatro estabelecimentos fiscalizados.
O trabalho tem sido intensificado e até o momento, resultou no fechamento definitivo de 27 estabelecimentos, entre eles, bares, boates, motéis e até restaurantes. Em grande parte deles foram encontrados problemas relacionados à falta de alvarás, condições de segurança, como, saída de emergência, uso de extintores, instalações hidráulicas, entre outros itens.
De acordo com a Vigilância, identificadas irregularidades, os responsáveis são autuados e tem prazo de 15 dias para regularizar a situação. Não feito o procedimento, o estabelecimento segue fechado. Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ser lacrado definitivamente.
Novas blitzes devem acontecer e a população também pode colaborar com denúncias anônimas.