Dois jogos abrem, neste sábado (22), a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A liderança da competição pertence ao Corinthians, com 37 pontos, seis a mais que o vice-líder Grêmio.
Às 16h, tem duelo de desesperados, no Barradão, entre Vitória e Chapecoense, times que lutam pra não cair para a Segunda Divisão. O Vitória está na penúltima colocação com 12 pontos, enquanto a Chape ocupa apenas a 15ª colocação, com 18 pontos.
Mais tarde, às 19h, o Flamengo, que investiu muito, mas está 12 pontos atrás do líder Corinthians, recebe o Coritiba.
Domingo (22), a bola rola logo cedo. Às 11h tem Santos e Bahia, jogo que será disputado no Pacaembu.
Às 16h, serão mais três jogos. O Sport recebe o Palmeiras, o Cruzeiro vai à Ressacada enfrentar o Avaí e o Maracanã será palco de um jogaço entre Fluminense e Corinthians.
A rodada segue às 19h com os pressionados Atlético-MG e Vasco. O time mineiro demitiu o técnico Róger Machado após derrota em casa, por 2 a 0, contra o Bahia.
No mesmo horário o Atlético-PR enfrenta a Ponte Preta, em briga direta na luta contra o rebaixamento. O time paranaense ocupa tem apenas 17 pontos e é o primeiro time fora do Z4, enquanto a Ponte Preta tem apenas 18 pontos, na 14ª colocação.
A rodada do domingo ainda tem o jogo entre o lanterna Atlético-GO e Botafogo, às 19h. E termina na segunda-feira (23) com o duelo entre São Paulo e Grêmio, às 20h, no Morumbi.