Operação Pândega aponta desvios de R$ 26 milhões em Igarapava

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/07/2017

Os seis envolvidos em um esquema de desvios de verbas da Prefeitura de Igarapava (SP) que foram presos durante a Operação Pândega prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (10) no 3º Distrito Policial em Franca (SP).

Entre os acusados estão, o ex-prefeito, Carlos Augusto de Freitas, o Carlão, e o irmão dele, Sérgio Augusto de Freitas, o Serginho, que também já foi prefeito e vereador na cidade. Além deles, três empresários e uma ex-servidora pública também foram presos.

Sérgio Augusto de Freitas, irmão do ex-prefeito também estava envolvido no esquema 

De acordo com Ministério Público, as investigações revelaram que entre 2013 e 2016, a organização criminosa movimentou mais de R$ 26 milhões. Os desvios aconteceram em licitações para prestação dos serviços de transporte de pacientes e de estudantes da cidade.

Foram cumpridos seis mandados de prisões e mais de 30 locais tiveram buscas e apreensões, em cinco cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contou com o apoio da Polícia Militar durante a realização das determinações expedidas pela justiça.

A operação foi deflagrada nas cidades de Igarapava, Franca, Pedregulho, Ribeirão Preto e Delta (MG). Os envolvidos tiveram prisões temporárias decretadas e encaminhados a Cadeia do Jardim Guanabara.