Durante o café com os produtores rurais realizado nesta sexta-feira (07), no Sindicato Rural de Uberaba, foi lançado um selo com a Marca Uberaba para ser utilizado nos produtos que são produzidos no município. A ideia é construir uma marca forte que possa valorizar o produto da cidade no olhar do consumidor de outros estados e municípios.
“Em Uberaba temos produtos muito bons na área de laticínios, embutidos e produtos in natura. Teremos uma valorização muito forte dos produtos da cidade, com a utilização da marca Uberaba, já que a cidade já é reconhecida com destaque no setor do agronegócio, o que torna a marca muito forte. Essa é uma iniciativa positiva e estamos juntos para valorizar esse trabalho”, pontua o Prefeito Paulo Piau.
A marca Uberaba é uma iniciativa que surgiu da empresa Hangar Projetos Estratégicos e a LDG advogados Uberaba, que apresentaram a ideia junto a Prefeitura de Uberaba e que foi lapidado com o acompanhamento do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, junto às secretarias de Desenvolvimento do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Parque Tecnológico.
“Os empreendedores da cidade tiveram essa visão de valorizar nossos produtos e assim projetar Uberaba de maneira regional e nacional. O grupo de empreendedores vai prestar esse serviço para colocar a disposição dos produtores interessados e estamos com a expectativa de que essa iniciativa amplie as perspectivas de mercado de Uberaba valorizando ainda mais o nosso produto local”, destaca Ripposati.
O lançamento da marca Uberaba irá agregar valor aos produtores rurais que trabalham desde o produto inicial, as commodities, até a transformação e venda do produto final, organizando a cadeia produtiva e os padrões de qualidade, com o sistema de padronização internacional. A marca será trabalhada para ser difundida nos mercados locais, regionais e internacionais, oferecendo assessoria jurídica e estratégica.