Procon realiza mais de 8,5 mil atendimentos no semestre

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/07/2017

Com duas unidades em funcionamento em Franca, sendo um na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, e outro no centro da cidade (vizinho ao restaurante Bom Prato), na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Carneiro, o Procon/Franca  contabilizou 8.546 atendimentos nos primeiros seis meses do ano, tanto nas unidades quanto com as equipes que atuam nas ruas em visitas a estabelecimentos, incluindo outras ações de campo.

Os dados constam de relatório concluído no meio dessa semana e entregue ao secretário de Segurança e Cidadania, Orivaldo Donzelli pelo diretor do órgão em Franca, o advogado João Vicente Miguel.

De acordo com os números, dos milhares de atendimentos prestados, a maior incidência fica por conta das reclamações contra instituições financeiras, com 2.645 registros. Entre esses, grande parte envolve cobranças abusivas de créditos consignados, especialmente envolvendo pessoas idosas e aposentadas. Também merece destaque as queixas relacionadas à aquisição de produtos diversos que apresentam defeitos ou não são entregues conforme promete o fornecedor, somando mais de 1,7 mil casos.

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e Pop Mundi, João Vicente, explicou que “cerca de 60% dos casos nós conseguimos conciliação” concluiu. 

A orientação do Procon é para que, em casos suspeitos, o consumidor faça contato imediatamente com a Polícia, pelo 190, ou ligue para o Procon no fone (16) 3721 4757 ou se dirija a um dos endereços informados acima. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.