O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou na noite desta terça-feira (4) irregularidades em um Centro de Formação de Condutores (CFCs) localizado em São Joaquim da Barra (SP).
Durante fiscalização na autoescola Destak, a equipe do Detran.SP constatou que uma aula prática da categoria A constava no sistema e-CNHsp, mas não estava efetivamente sendo ministrada e o veículo que deveria estar sendo utilizado, estava estacionado nas proximidades do CFC.
Foi registrado o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Joaquim da Barra, na rua Minas Gerais, por inserção de dados falsos em sistema de informações, que segundo o artigo 313-A do Código Penal prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão.
Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderão junto ao Detran.SP a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.
“Os Centros de Formação de Condutores têm a importante missão de conscientizar os novos condutores no trânsito. Por isso, é fundamental que a autoescola preze pela qualidade do ensino e didática”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.