Espaço Gourmet oferece oficinas para crianças

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/02/2016

A primeira semana de atividades do novo Espaço Gourmet do Ribeirão Shopping, em  parceria com o chef espanhol Alejandro Blanco, está com uma programação que vai agradar aos mais exigentes paladares.

As oficinas e cursos especiais vão abranger temas como cozinha a vapor, saladas energéticas, cozinha vegetariana, cozinha mediterrânea, cozinha fácil para solteiros, canapés e finger foods, além de oficinas para pais e filhos durante o final de semana.

O Espaço Gourmet é coordenado pelo chef espanhol Alejandro Blanco, graduado em International Culinary Arts and Food Science pela University of West London, com experiências em Londres e Paris. Sua estrutura permite a formação de turmas de 10 a 15 alunos.

Localizado no Setor Imigrantes (Loja 147 G/H), o laboratório gastronômico funciona no período da tarde e à noite. De segunda à sexta, são realizadas oficinas gratuitas às 14h, 16h e 17h30, além de cursos especiais (pagos) no período noturno, das 18h45 às 20h45. As oficinas têm duração aproximada de 1 hora. Já os cursos especiais tem duração de 1 mês e as aulas são semanais. Cada dia da semana é reservado para um tema específico.

Para as oficinas, as inscrições devem ser realizadas previamente na loja Spicy (Setor Mogiana). Para os cursos especiais (pagos), as inscrições devem ser feitas no próprio Espaço Gourmet. A programação e a agenda completa de cursos e oficinas pode ser acessada no site www.ribeiraoshopping.com.br.

O Espaço Gourmet é uma realização do RibeirãoShopping em parceria com o chef espanhol Alejandro Blanco e conta com o apoio da Spicy, Marlene, Fnac, Cenourão, Boali, CNA e Agrocac.

Programação: Segunda, quarta e sexta: 14h - Tajine de frango marroquino e cuscuz 16h - Tortilla espanhola. Um clássico. 17h30 - Cozinha a vapor.

Terça e quinta: 14h - Peixe em papillote. Qual peixe escolher? 16h - Molhos básicos. Bechamel e de tomate. 17h30 - Saladas energéticas. Lets energise. Sábado e domingo: 14h, 16h e 18h - Cooking with kids - Family day

Cursos Especiais (18h45): Segundas - Cozinha Mediterrânea. Terças - Cozinha Vegetariana. Quartas - Saladas. Lets energise. Quintas - Cozinha fácil para solteiros. Sextas - Canapés e finger food

Serviço:

Espaço Gourmet RibeirãoShopping 

Cursos, palestras, workshops, dicas e demonstrações gastronômicas A partir de 18 de fevereiro Local: Loja 147 G/H - Setor Imigrantes Horário: de 2ª à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14 às 20h Acesse a programação completa: www.ribeiraoshopping.com.br