PopMundi

Chef de origem italiana leva sabores ao interior paulista

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/01/2016
image003 (1) Chef Idolo Giusti leva o melhor da gastronomia até domingo (31), à Batatais. / Foto: Divulgação

O conceituado chef Idolo Giusti, de São Paulo, estará até domingo (31) na cidade de Batatais, levando sua gastronomia para o interior paulista. A proposta é oferecer uma comida de qualidade, saborosa e com preços convidativos.

"Gosto de cozinhar, mas aprecio mais ainda interagir com as pessoas, de falar sobre ingredientes, temperos e preparos", conta Giusti. Mas, o chef também tem outras intenções. "O nosso interior é muito rico. Nele estão as pessoas que têm aquelas receitas regionais que passam de geração para geração e que são muito saborosas. Como um bom pesquisador e sobretudo curioso quero sair de Batatais com algumas receitas do livro da vovó", brinca.

Bem ao estilo interiorano, o chef estará com uma tenda na praça em frente ao estádio Doutor Oswaldo Scatena e as pessoas poderão escolher entre porco assado inteiro e costela, ambos feitos no fogo de chão. De acompanhamento arroz carreteiro e feijão tropeiro. "É uma comida simples, mas muito saborosa. Acredito que faz parte da gastronomia o comer (e gostar, claro) uma boa comida seja ela com ingredientes básicos ou requintados", afirma.

Idolo Giusti Neto

De origem italiana, portuguesa e espanhola, vem de um berço de ouro em termos culinários, com muita garra e determinação dos avós e bisavós que chegaram ao Brasil e a Serra da Cantareira, há um século. Colonizadores, agricultores e fazendeiros deram origem à história do chef.

Com essa bagagem, o chef vem cozinhando e trocando experiências com grandes mestres da gastronomia - de forma profissional há 10 anos - e passando por diversas cozinhas no Brasil e Argentina. Dessa pré disposição que está no sangue da família somada à paixão pela comida, surgiram o Giusti Eventos e o Cozinhando nas Alturas, um projeto que envolve gastronomia e expedição, outro tema de interesse do chef.

Pelo Cozinhando nas Alturas, o primeiro grande feito foi a subida ao Aconcágua, em 2014. O projeto está na segunda fase e prevê - para março desse ano - mais uma aventura, dessa vez inédita: descer os rios de Roraima e da Amazônia de SUP (Stand Up Paddle). Giust também participou do programa "A Batalha - Food Truck", transmitido pela GNT.