PopMundi

Confira três receitas para cair na folia do Carnaval

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/02/2016
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Para quem quer cair na folia neste Carnaval, o chef Eric Thomas dá dicas de sucos, chá detox e bolinhas de frutas alcoólicas para aproveitar os quatro dias, repor as energias e hidratar o corpo.

As "bolinhas de frutas atômicas" é uma sugestão bem interessante, uma releitura da conhecida salada de frutas, só que com vodca, triple sec e suco de abacaxi. Para desintoxicar e manter a forma, nada melhor do que o ice tea detox, elaborado com chá preto chinês, blueberry, raspberry, mel e limão.

Energizante e afrodisíaco, o suco de limão à moda indiana, é uma ótima sugestão para depois da folia. A bebida é composta por abacate, limão, cardamomo, manjericão e açúcar mascavo. Todas as opções devem ser consumidas geladas, ajudando a refrescar nos dias quentes de verão.

Para saber mais sobre as receitas elaboradas pelo chef Eric Thomas, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCit1HHCeLk3oi7wuTIHYRPw

Receitas:

Bolinhas de frutas atômicas

- Ingredientes: ¼ melancia ½ melão comum ½ melão cantaloupe ½ melão honeydew 1 ramo de hortelã 1 copo de suco natural de abacaxi 1 copo de vodca 1 copo de triple sec

- Modo de preparo: Com um boleador fazer as bolinhas com as frutas. Colocar em uma travessa, acrescentar o suco de abacaxi, hortelã, vodca e triple sec. Deixar na geladeira por três horas antes de servir.

 Suco de limão à moda indiana

- Ingredientes: 250 ml de água Suco de ½ limão 1 colher de sopa de folhas de manjericão ¼ abacate ¼ colher de sopa de cardamomo Açúcar mascavo a gosto

- Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes menos as sementes de cardamomo. Ao servir, polvilhar as sementes por cima da bebida.

Ice tea detox

-Ingredientes: Chá preto chinês 1 pêssego 1 colher sopa blueberry 1 colher sopa raspberry Mel Suco de 1 limão

- Modo de preparo: Cortar o pêssego em fatias, levar ao freezer e deixar congelar. Ferver o chá preto com água, coar e depois reservar até esfriar. Em um copo ou taça, passar um fio de mel e acrescentar gelo, chá, blueberry, raspberry, fatias de pêssego e o suco de limão.