Ocupando os maiores acessos e se tornando uma das maiores manias da internet dos últimos tempos, o "Desafio do balde de gelo", virou mania entre os famosos. Criado por uma boa causa, o desafio foi alavancado para a a mídia por algumas pessoas, entre elas o filantropo Corey Griffin, de 27 anos, depois que seu amigo, Pete Frates, recebeu o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ALS), mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig.
Corey Griffin morreu ao mergulhar em Massachussets /Foto:ReproduçãoO jovem, que estava muito feliz com as doações conseguidas por conta da campanha - que consistia em tomar um banho de água com gelo ou doar US$100 para a instituição que pesquisa sobre a doença, ou fazer ambos- resolveu comemorar os US$22 milhões conseguidos em apenas duas semanas de campanha, e foi mergulhar em um cais na cidade de Nantucket, em Massachussetts (EUA). Porém, o momento de diversão se transformou em tragédia, pois Griffin acabou se afogando e perdendo a vida. Ele chegou a ser resgatado, mas chegou ao hospital sem vida.
O afogamento foi no sábado (16), mas só ganhou a mídia na quarta-feira (20) por conta de um obituário publicado por seu pai em um jornal. Amigos do filantropo, garantiram que Griffin estava muito feliz antes de morrer com os resultados da campanha, que movimentou nomes importantíssimos como astros de cinema, da música e até da política e economia. O desafio continua ganhando projeção e angariando mais fundos para a campanha.