Mesmo sendo um programa gravado, a participação do padre Fábio de Melo, no "Altas Horas" não passou despercebida pelos críticos de plantão. Muitos acharam a presença do religioso ofensiva, devido ao feriado Santo. A vestimenta de Melo, foi o ponto mais criticado entre os insatisfeitos, já que ele nem mesmo apareceu de batina durante a apresentação.
"Enquanto ele se apresentava na madrugada de sábado, em Roma o Papa Francisco preparava-se para celebrar a Missa do Domingo de Ramos e dar início às cerimônias da Semana Santa que precedem a Páscoa. Não pense que é normal ver um padre exercendo seu papel sacerdotal sem as devidas preocupações com seus votos e com sua imagem que deve ser, antes de tudo, a imagem da Santa Igreja", escreveu o Cardeal Dom João Braz, responsável pelo grupo Devotos de Fátima, de São Paulo.
Vestes do padre foram alvo de críticas /Foto:ReprduçãoO cardeal ainda pediu "iluminação" para os chamados "padres artistas", como ele mesmo se refere. "Com frequência temos que lutar com a perplexidade de ver esses religiosos participando de programas totalmente inadequados, tanto para sua condição quanto para o bom exemplo e formação espiritual dos fiéis".
Mesmo com tantas críticas, muitos defenderam o padre e disseram não ter se incomodado com a postura do religioso.
Veja também: