Com certeza, uma das partes mais complicadas na atualidade do mundo pop, é a eterna guerra entre fãs e a necessidade de ter seu ídolo como o melhor de todos. Para conseguir esse posto, as estrelas não ficam livres das comparações feitas pelos fãs e acabam sofrendo muito com isso. Katy perry decidiu tentar colocar um ponto final nesse tipo de história.
Lady Gaga e Katy Perry / Foto: reproduçãoDurante entrevista para uma rádio ela tentou amenizar a situação. "Lady Gaga é uma cantora fantástica e se arrisca artisticamente e é sempre interessante de assistir e às vezes isso me deixa nervosa como uma cantora e é legal ter isso. Mas acho que nós duas concordamos que não gostamos da natureza competitiva, nós não encorajamos isso em nossos fãs porque você não vai ouvir apenas um artista a sua vida toda, você vai ouvir diferentes artistas. Não é uma competição, nós não gostamos disso", disse Katy Perry tentando deixar esse tipo de atitude para trás.
A rivalidade entre Katy e Gaga no entanto, foi fomentada pela própria mãe Monstro na época do lançamento de ARTPOP e PRISM, album de Katy e Gaga respectivamente. Ela chegou a liberar a música "Applause" com antecedência à Katy, que lançaria seu single primeiro, dizendo que havia vazado. Porém nem isso conseguiu tirar o posto de primeiro lugar de "Roar", lançada na sequência.