Camila Pitanga e Lázaro Ramos teriam sido os primeiros nomes cogitados pela Globo para apresentarem o sorteio dos grupos que disputarão a Copa do Mundo em 2014. Porém, a FIFA teria declinado sobre a decisão da emissora, e escolhido outros nomes para o evento, sendo Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.
A decisão na época causou polêmica, e gerou especulações que o racismo fosse o motivo da decisão de trocar os dois atores negros por um casal de brancos. A FIFA no entanto, nega. O órgão diz que as decisões são tomados em conjunto entre Globo, FIFA e GEO, agência que promove o evento.
Com chance de falar sobre a polêmica, Lázaro Ramos, que embarcou em voo neste fim de semana para Cuba para um festival de cinema, e Camila Pitanga, preferiram não falar sobre o ocorrido. A Globo por sua vez, também se calou, e preferiu não se manifestar sobre o falatório envolvendo os dois atores.
Para amenizar a polêmica, a FIFA disse que o evento terá a presença de etnias diversas. Margareth Menezes irá se apresentar na festa que acontecerá na Bahia, no dia 6 de dezembro. "A escolha do casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima ocorreu, principalmente, pela experiência positiva no lançamento da logo da Copa do Mundo de 2010, e no Sorteio Preliminar, em 2011. A lista de artistas que participará do sorteio final demonstra a diversidade da sociedade e da cultura brasileiras", disse a FIFA em um comunicado oficial.
Mais notícias: