Com Gol de Sheik, Ponte Preta derrota paraguaios

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/06/2017

Com gol de Emerson Sheik, a Ponte Preta derrotou o Sol de América-PAR pelo placar de 1 a 0, realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O clube campineiro criou as melhores chances, e acabou sendo premiado nos minutos finais.

No jogo de volta, marcado para o dia 26 de julho, às 19h15, no Estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, a Ponte Preta joga por um empate por qualquer placar para avançar. O Sol de America, por sua vez, precisará vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença.

A Ponte Preta começou melhor e deu mostras de que iria surpreender o Sol de America, mas acabou caindo de produção e não conseguiu sair do 0 a 0 no primeiro tempo. Mesmo assim, acabou criando duas grandes oportunidades. A primeira logo aos seis minutos, quando Emerson Sheik fez bela jogada e tocou para Renato Cajá. O meia arriscou o chute, que desviou e foi pela linha de fundo.

Logo na sequência, Lins recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Silva. O goleiro ainda fez uma outra defesa na tentativa de Claudinho, sendo assim o principal destaque do time do Sol de America, que ficou assistindo a Ponte Preta jogar e apenas se defendeu durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Sol de America resolveu sair em busca do gol e chegou com perigo à meta da Ponte Preta. Após cobrança de falta, Victor Velázquez cabeceou para a defesa de Aranha. Após o susto, o time da casa equlibrou as ações e não deu espaços para o adversário contragolpear.

Nos minutos finais, o clube campineiro chegou a esboçar uma pressão, e chegou ao gol aos 44 minutos. Emerson Sheik recebeu dentro da área e bateu, sem chances para Silva. O primeiro dele desde que acertou com a Ponte.