O 3º Grupamento da Polícia Militar contará com uma nova ferramenta na prevenção de crimes na cidade a partir deste sábado (01) em Ribeirão Corrente (SP). O monitoramento da zona urbana será feito em tempo real através de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade.
Os equipamentos foram instalados por meio do programa Cidade Digital que é uma parceria entre as prefeituras e o Governo Federal. A tecnologia ainda conta com o apoio da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). “O monitoramento terá impacto, principalmente, na redução de crimes patrimoniais” explicou o subtenente Newton César de Paula.
A sede do grupamento foi preparada para receber as imagens através de uma TV de alta definição e com internet acoplada cedida pela Prefeitura. Estas imagens serão repassadas para tabletes instalados nas viaturas.
“O programa tem como uma de suas finalidades modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas. E o monitoramento por câmeras é um deste serviços”, destacou o prefeito Miguel Serafim.