Uma homenagem será feita neste domingo (25) ao ex-prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro, durante o Programa Saudade Fala ao Coração, apresentado pelo radialista Paulo Roberto Verzola, pela Rádio Imperador AM 920.
Maurício faleceu aos 77 anos depois de ficar dez dias internado em tratamento devido a complicações no fígado. O velório aconteceu na Câmara Municipal, onde familiares, amigos e políticos prestaram as últimas homenagens.
Como político, Maurício sempre foi muito respeitado na cidade e considerado um dos principais gestores, deixou um legado de obras como destaque, a implementação do primeiro Distrito Industrial que até hoje é um dos mais importantes da região com a concentração de grandes indústrias calçadistas que mantém a base de geração de negócios e empregos de Franca.
A chegada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesb) também aconteceu durante o governo Sandoval e a decisão tomada à época mostrou a visão futurista de um administrador que colocou a cidade atualmente como líder no tratamento de água e esgotos no Brasil.
Paulo Roberto Verzola e Maurício eram amigos e o comunicador contou que antes de se dedicar a política, trabalharam juntos no Rotary Oeste. Sandoval sempre foi um apaixonado por música e chegou a gravar um CD com diversos títulos, entre os destaques canções de Roberto Carlos.
A apresentação será feita ao vivo neste domingo. Confira o vídeo:
Político
Mauricio Sandoval foi prefeito entre os anos 1977-1982 e 1989-1992 e deixou a esposa Regina Célia, três filhos e quatro netos.
Na primeira eleição em que venceu e chegou ao comando da Prefeitura, Mauricio teve como vice o professor, historiador e também falecido José Chiachiri Filho. O ex-prefeito deixou um legado de obras, mas entre os destaques estão a implementação do primeiro Distrito Industrial e a chegada da Sabesp ao município.
Após governar a cidade durante oito anos, Mauricio se afastou da política e atualmente dedicava suas atividades a igreja Testemunhas de Jeová.