Suspeitos de roubar e matar taxista são presos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/06/2017

O corpo do taxista, Adercides Ribeiro da Silva, de 72 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal de Sacramento (MG).

O idoso foi espancado e assassinado com golpes de faca depois de ser chamado por dois homens para uma corrida entre a cidade mineira ao terminal rodoviário de Rifaina (SP). No trajeto os bandidos anunciaram o assalto, a vítima teria reagido foi agredida e morta.

Após o homicídio, os criminosos deixaram a vítima em uma mata na Fazenda Pedroso ainda na cidade mineira. Com base no rastreamento de GPS, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo do taxista estacionado rua Calixto Jorge, em Rifaina. O carro estava destrancado e com marcas de sangue nas portas.

O sistema de monitoramento flagrou o momento em que os assassinos deixaram o carro, retiraram as malas e entraram em um ônibus sentido a Pedregulho. Horas depois, eles chamaram um outro taxista e se dirigiram a Franca onde foram presos em um motel na Rodovia Cândido Portinari.

Veja o vídeo: 

Assassinos presos 

Eller Silva Gonzales, de 35 anos, assumiu que matou a vítima após entrar em luta corporal. Ranielly Silva Santos, de 24 anos, negou que tenha participado das agressões, mas admitiu que a intenção era roubar o dinheiro do taxista.

Os envolvidos foram levados a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais esteve presente no final da manhã para condução dos trabalhos. Os dois foram autuados em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte.

Os criminosos foram levados para Sacramento e encaminhados a cadeia.